mil e uma coisas

Wednesday, March 22, 2006

Porque se forma o arco-íris?






A luz que normalmente vemos é feita de diferentes frequências, ou cores, num determinado alcance, chamado o espectro. As cores do espectro vísivel são o encarnado, o cor de laranja, o amarelo, o verde, o azul, o índigo e o violeta. A luz branca é uma mistura de todas as cores. Um prisma consegue separar as frequência misturadas num raio de luz branca.
Quando vimos um arco-íris, as pequeninas gotas de água que há no ar funcionam como muitos mini prismas, separando a luz branca do Sol nas cores do espectro.

4 Comments:

At 1:09 PM, Blogger Paulo Lopes said...

Excelente a tua explicação, parece quase um poema. Fez-me pensar nas inúmeras coisas que se podem fazer com a luz (até escrever poemas.....). Eu tento sempre, quando tiro fotos, que estas sejam vistas como poemas. Gostei muito do teu blog, continua por favor, eu vou passando para ver as novidades.

 
At 4:08 PM, Blogger DANÍH... said...

[red][b] Obrigada pela explicação...

Eu estava precisando de uma resposta para minha "prova" do laboratório de física do COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ, e isso salvo minha nota de laboratorio do mês!


valew... continue... com o seu : BLOG

super 10 000!
V@L&U M&$MO

 
At 4:08 PM, Blogger DANÍH... said...

[red][b] Obrigada pela explicação... Foi a resposta do meu trabalho do laboratório de física do Colégio Estadual do Paraná.


Salvo minha nota no laboratório deste mes.
Valew!

 
At 4:09 PM, Blogger DANÍH... said...

[red][b] Obrigada pela explicação... Foi a resposta do meu trabalho do laboratório de física do Colégio Estadual do Paraná.


Salvo minha nota no laboratório deste mes.
Valew!

 

Post a Comment

<< Home